Subscribe:

terça-feira, 3 de maio de 2011

Tu és Pedra.

Ninguém me incumbe esta missão de sineta/alerta de mentalidades, mas há coisas que vamos dizer, me fazem comichão no cérebro.
Odeio que me façam de estúpida e respondo sempre na mesma moeda.
Mas neste caso em concreto_IMPOSSÍVEL!
Então, venho aqui ao meu espaçozito na blogosfera partilhar com quem me quiser ler, a estupidez tão grande que vem desde ontem dos Estados Unidos.
Mas alguém acredita que mataram Bin Laden e não expuseram o corpo como troféu de caça?
Fizeram isto com Che Guevara na Colômbia há 41 anos e não ia fazer com o líder da Al-Qaeda?
O quê? Deitaram o corpo ao mar (Rei Artur?!)? Quem é que acredita nisto?
E toda a encenação à volta?!



Enfim, mas o propósito não é este.
Cumpriu-se no domingo o que havia anunciado aqui.
E mais uma vez adorava ter estado em Roma, no Vaticano, respirar aquela aura que se desvaneceu há 6 anos e deparar-me com Giovanni Paolo Secondo  numa foto em cada rua.
Ver os vídeos dos seus 26 anos de pontificado.
Ninguém sentado na cadeira de Pedro fez mais pela Igreja e pelos crentes do que o Papa polaco, nem Pedro, o discÍpulo que Cristo amou e o negou três vezes.
O que sofreu, as perdas que teve, as perseguições de que foi alvo, o desporto, a religiosidade fizeram dele um homem que se santificou.
Um amigo meu esteve em Tor Vergata no jubilar ano 2000 e reconhece esse como o maior momento de presença de Deus na sua vida.
É fácil imaginar porquê quando o orador dessa noite era o Papa que fez tudo o que nenhum outro fez e chorou no muro das lamentações.
Também fica orgulhoso por dizer que nasceu um dia depois de Karol Wojtyla ser anunciado Sumo Pontifice, como se houvesse ali uma mensagem subentendida.
O falecido Papa deixou publicações, encíclicas e muita obra partilhada.
É beato desde domingo e sabemos que será Santo.
Já o foi na terra e ganhou a eternidade.

1 comentários:

Twist disse...

Falta uma menção ao Saddam.

Quanto à segunda parte, sem dúvida que João Paulo II foi o Papa da nossa geração e sem dúvida o Papa dos jovens...

Enviar um comentário