Subscribe:

terça-feira, 1 de maio de 2012

Nem só de CR7 vive o futebol


Hei-de voltar aqui e falar da homenagem emotiva a Miguel Portas, do caso União de Leiria, do caso FCP bicampeão entre outros. Mas hoje, segunda-feira de ponte, véspera de um feriado em honra de todos os trabalhadores, apraz-me falar do último jogo de futebol enquanto profissional do maior goleador de SEMPRE do Real Madrid.Raul.
Para mim, Raul era até ontem o derradeiro jogador ainda no activo de uma fornada de jogadores que já não se fazem hoje. Um espanhol que se afirmou no futebol na mesma época que por cá se reconheceram Luís Figo, Rui Costa, Fernando Couto entre outros que ficaram para a posteridade como uma espécie de geração de Ouro.
Raul jogou 17anos como profissional,discreto, longe dos vedetismos das estrelas da actualidade começou em 1994 no Real, na altura com 17 anos sendo o mais jovem jogador do clube até então, e logo na primeira época mostrou-se um menino de ouro.
Nestes 17anos, Raul não viu um único cartão vermelho, distinção que mantém até, marcou 325 golos no seu eterno clube, foi o maior marcador do futebol europeu e mundial durante 8anos, marcou 50golos na Liga dos Campeões e em Junho de 2010 foi transferido para o Schalke04, na Alemanha.

Sensato, já antevendo o fim da sua carreira, sabia que não havia lugar para se enquadrar no mesmo "team" que José Mourinho e Cristiano Ronaldo que curiosamente veste a camisola com o número que era de Raul.
Foi um dos primeiros jogadores a protagonizar campanhas publicitárias (na década de 90 ainda não se faziam estes mega contratos publicitários com marcas desportivas, de roupa, perfumes ou refrigerantes como fazem hoje nomes como David Beckham, CR, Lionel Messi, Tierry Henry ou mesmo Didier Drogba), mas Raul na sua atitude low-profile, é um homem bonito e apessoado com um semblante que parece não ver os anos passar.
Raul ganhou amigos e reconhecimento das mais variadas personalidades e mostrou-se também um homem de família,casou e teve 5filhos. Por fim, a menina....
Domingo em Gelsenkirchen,despediu-se dos relvados, onde os adeptos ostentavam merecidamente uma faixa que agradecia ao Rei do futebol que mostrou a todos a sua prole(qual deles mais parecido ao papá!).
Se googlarem pesquisa de imagens com o nome Raul o motor de busca ainda vai alternar a imagem do  espanhol com a de Raul Meireles ou Raul Castro.Tonteria claro porque não há outro só com nome próprio que não o canhoto da capital do Rei.













0 comentários:

Enviar um comentário