Subscribe:

domingo, 4 de março de 2012

Crónica de um homem que deu um passo maior que a perna...

Pinto da Costa sempre disse que não fazia bem em deixar a sua cadeira de sonho mas ele queria mais, achava que era mais.
De nada lhe valeu, as britânicas acharem-no o mais sexy  do Reino.
Quando à oito meses aterrou em Londres, deu a saber que contava com o apoio de Roman Abramovich ainda que não tivesse o mesmo da parte dos jogadores.
Também sempre achei dificil que homens como Petr Cech, Didier Drogba, Michael Essien ou até mesmo Fernando Torres se curvassem ao talento não mostrado de André Villas-Boas. (Principalmente os dois primeiros).
Viveu com o fantasma de José Mourinho, fez cair o clube nas ruas da amargura que já não conhecia há mais de 10 anos (ninguém gosta de andar para trás) e o patrão não desculpou.
Vivia como um lord mas não foi um mister.
O Chelsea teve 7 treinadores desde 2000 e não ia aguentar o português se ele não mostrasse trabalho feito.
Ele não construiu esta equipa, e estava a fazê-la perder a "alma".
Acabou o seu reinado.

2 comentários:

ferrazb disse...

pena!!, até gostava do homem, mas desde que se tornou mais um mercenario do futebol! deixei de ter qualquer consideração... se ele tivesse calma talvez os milhoes viessem mais tarde e com justiça, com o talento comprovado! Mourinho só foi considerado especial one quando ganhou a Champions pelo FC Porto, nao sei porque que vilas boas é um fora de serie!!!deveria ter ficado mais um ano e tentar ganhar a champions pelo FC Porto ai sim era fora de serie, ah! vilas boas descartou a equipa tecnica enquanto mourinho leva o seu nucleo duro para todo lado!!...mas o Euromilhoes falou mais alto

Nasuada disse...

Mercenário é mesmo o termo.

Enviar um comentário