Subscribe:

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

God bless America

Os americanos assustaram-se com a crise e tiveram razão, Barack Obama não fez jus á sua primeira campanha eleitoral mas Deus salvasse a América de agora mudar de presidente sobretudo quando o rival era um homem conservador, falso moralista como Mitt Romney.
Acho que Obama podia ter feito mais e melhor nos últimos 4anos, a nivel nacional e internacional, fez da captura de Osama Bin Laden a sua bandeira e descurou a saude, o desemprego, Guantanamo entre outros.
Mas é tão injusta a crítica que agora diz que o 44º presidente dos USA só venceu graças aos votos dos hispânicos, afro-americanos, mulheres e gays.
Porque?O que há de errado com eles?Não são americanos, não têm direito a voto?Não são os Estados Unidos uma mescla de nacionalidades e culturas que nasceu na rua?
Sempre que ouvi Romney falar vi no seu discurso um homem que se preparava para enriquecer os já ricos e empobrecer os desfavorecidos, que parecia armar o país e responder com fogo ao primeiro desaire com os opositores.
Obama venceu os principais estados como Ohio(bastião republicano),Pensilvania, Florida, Nova Iorque, Califórnia, Texas, Nevada e nem o Massachusetts onde Romney foi senador lhe escapou.
Tenho para mim que para Portugal enquanto membro da União Europeia este foi o resultado mais favorável.
No seu discurso de vitória o presidente reeleito afirmou que o melhor está para vir.
Venha ele!

0 comentários:

Enviar um comentário